Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos sua participação.
Quanto ao seu registro fotográfico pedimos desculpa pela demora, mas além de estarmos com problemas no app também tivemos dificudades na identificação devido a resolução da imagem que nos remeteu a um grupo de difícil distinção que, preferivelmente, nos limitaremos a sugerir o gênero, sendo este Glossophaga, e a família, Phylostomidae. Glossophaga é um táxon cujos espécimes tem o hábito alimentar, preferencialmente, nectarívo, mas já foram registrados na dieta de algumas espécies, como, por exemplo, G. soricina, frutos de Melastomataceae bem como pequenos insetos. Aproveitaremos também para lhe informar que a fotografia enviada está disponível na pagina "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Ao cumprimentá-lo (a) aproveitamos primeiramente para pedir desculpa pela nossa demora, mas estivemos com problemas no sistema do aplicativo que foram recentemente superados. Quanto a identificação do seu registro fotográfico informamos que devido a baixa resolução da imagem, a distância do objeto e o posicionamento do morcego, infelizmente nós não teremos como lhe sugerir sequer a família. Agradecemos sua participação e aproveitamos para lhe dizer que sua fotografia também está disponível no site www.acheimorcegos.com.br.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente pedimos desculpas pela nossa demora, já quanto a identificação do seu registro fotográfico conseguimos chegar até onde foi possível. Assim sendo, podemos lhe informar que se trata de um morcego da família Phyllostomidae, subfamília Sternodermatidae, sobre o qual não foi possível definir o gênero, haja vista apontar para duas possibilidades: Uroderma ou Chiroderma. Tal fato ocorreu devido a ausência de imagens, principalmente da porção dorsal do corpo do exemplar, que evidenciem a lista no topo da cabeça, a qual nos ajudaria muito na identificação. Caso ainda haja possibilidades de obtenção desta imagem nós agradeceríamos muito o envio ao aplicativo. No mais, informamos que sua fotografia também ficará disponível na pagina "Achei Morcegos" do site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
Agradecemos sua participação
^^^^^(o)(o)^^^^_Abraços e até a próxima_ ^^^^(o)(o)^^^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos a sua participação e aproveitamos para pedir desculpas pela demora de nossa resposta. Quanto ao seu registro fotográfico, o mesmo se refere a espécie Chiroderma villosum, família Phyllostomidae. Aproveitamos também para lhe dizer que as informações enviadas foram de extrema importância na identificação do exemplar, e que sua fotografia já encontra-se disponível no site www.acheimorcegos.com.br a fim de que você possa compartilhá-la nas redes sociais.
^^^^^(o)(o)^^^^_Abraços e até a próxima_ ^^^^(o)(o)^^^^
Tweet
Primeiramente agradecemos pela sua participação. Quanto a identificação do seu registro, nós conseguimos chegar até onde o método nos permitiu, assim podemos lhe informar que se trata de um morcego que pertence à família Emballonuridae e ao gênero Peropteryx. Já para a identificação da espécie seriam necessárias medições e análises morfológicas mais pontuais.
Aproveitamos para lhe informar que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
Tweet
Primeiramente agradecemos pela sua participação. Quanto a identificação do registro fotográfico conseguimos chegar até onde sua imagem nos permitiu. Deste modo, podemos lhe informar que trata-se de um morcego insetívoro que pertence à família Vespetilionidae. Quanto ao gênero e espécie nós limitaremos a sugerir apenas o gênero como Eptesicus, pois para a identificação em nível de espécie seria necessário a obtenção de medidas morfológicas e cranianas. Aproveitaremos para lhe informar que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Primeiramente agradecemos pela sua participação. Quanto a identificação do seu registro nós conseguimos chegar até onde o método fotográfico nos permite, assim, podemos lhe informar com certeza que se trata de um morcego insetívoro que pertence à família Molossidae. Já quanto ao gênero e espécie sua fotografia nos remete a um grupo de difícil distinção, assim, preferivelmente, nos limitaremos a citar apenas o gênero, sendo este Molossus. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos, quanto a presença desses morcegos são muito comuns em áreas urbanas, principalmente nos forros das casas. Aproveitaremos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Ao cumprimentá-lo (a) aproveitamos para pedir desculpa pela nossa demora, e, por conseguinte, informamos que devido a qualidade da imagem, a distância em que foi obtida e o modo de posicionamento do morcego, nós não tivemos como definir a identificação. Mas, baseados na situação, ou seja, o ambiente residencial e a aparente presença de cauda livre no morcego, nos levou apenas a suspeitar que talvez trata-se de um morcego insetívoro da família Molossidae. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros (ordem Coleoptera) e mariposas (ordem Lepidoptera), dentre outras insetos, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos. Aproveitaremos também para dizer que sua fotografia está disponível no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Ao cumprimentá-lo (a) aproveitamos de imediato para agradecer sua participação. Por conseguinte, informamos que não conseguimos concluir a identificação do espécime, em parte devido a qualidade da imagem, mas também devido ao fato de que as espécies do gênero Dermaura, família Phyllostomidae, para uma identificação definitiva, necessitam de análise craniana. Então, a princípio, acreditamos que o exemplar da fotografia seja da espécies D. anderseni, mas sugerimos para uma provável confirmação a leitura do artigo First record of Dermanura anderseni Chiroptera, Phyllostomidae) for the Atlantic Forest de Patrício A. Rocha*, Valeria da C. Tavares, Mônica A. Pedroso, Raone Beltrão-Mendes, Juan Ruiz-Esparza and Stephen F. Ferraria (DOI: https://doi.org/10.1515/mammalia-2017-0034). D. anderseni tem uma distribuição pouco conhecida e o seu registro, se confirmada a espécie, será o primeiro para a região Sudeste. Aproveitaremos também para lhe informar que a fotografia enviada está disponível na página "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Ao cumprimentá-lo (a) aproveitamos para pedir desculpa pela nossa demora. Por conseguinte, informamos que devido a qualidade da imagem e a ausência da localização geográfica, nós tivemos dificuldades na identificação. Deste modo, nos limitaremos a sugerir que o exemplar possa pertencer a uma dentre duas subfamílias, Glossophaginae ou Lonchophyllinae, da família Phyllostomidae. As espécies destas subfamílias têm o hábito alimentar, preferencialmente, nectarívo mas já foram registrados na dieta de algumas táxons, como, por exemplo, G. soricina, frutos de Melastomataceae bem como pequenos insetos. Aproveitaremos também para lhe informar que a fotografia enviada está disponível na página "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Inicialmente pedimos desculpa pela nossa demora e por conseguintre agradecemos a vossa participação. Quanto a identificação do seu registro conseguimos chegar até onde sua imagem nos permitiu. Assim, podemos lhe informar que se trata de um morcego insetívoro que pertence à família Vespertilionidae. Já quanto ao gênero e espécie ficaremos limitados a fornecer apenas a identificação do gênero, cuja nossa sugestão é como Myotis. Para a identificação em nível de espécie seria necessário a obtenção de medidas que nos permitiriam identificá-lo corretamente como uma das espécies registradas no Brasil. Aproveitaremos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos sua participação. Quanto a identificação do seu registro nós conseguimos chegar até onde o método fotográfico nos permite, assim, podemos lhe informar com certeza que se trata de um morcego insetívoro que pertence à família Molossidae. Já quanto ao gênero e espécie sua fotografia nos remete a um grupo de difícil distinção, assim, preferivelmente, nos limitaremos a citar apenas o gênero, sendo este Molossus. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos, quanto a presença desses morcegos são muito comuns em áreas urbanas, principalmente nos forros das casas, sendo que se você ainda dispor do exemplar é importante entregá-lo ao Centro de Controle de Zoonoses de sua cidade para exame laboratorial, apenas visando procedimentos de rotina quanto ao controle da raiva. Aproveitaremos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos sua participação. Quanto ao seu registro fotográfico, o mesmo indica que se trata de uma espécie classificada como Furipterus horrens, família Furipteridae, um morcego típico de cavernas e cavidades que se alimenta exclusivamente de insetos. Aproveitaremos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na página "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos sua participação.
Quanto ao seu registro fotográfico pedimos desculpa pela demora pois a resolução do material nos causou dificuldades na identificação, a qual nos remeteu a um grupo de difícil distinção que, preferivelmente, nos limitaremos a sugerir o gênero, identificado como Glossophaga, e a família Phylostomidae. Espécie deste táxon tem o hábito alimentar, preferencialmente, nectarívo, mas já foram registrados na dieta de algumas espécies, como, por exemplo, G. soricina, frutos de Melastomataceae bem como pequenos insetos. Aproveitaremos também para lhe informar que a fotografia enviada está disponível na pagina "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos sua participação. Quanto ao seu registro fotográfico, o mesmo indica que se trata de uma espécie de aparência fantástica classificada como Trachops cirrhosus, família Phyllostomidae, que ocorre em todos os biomas brasileiros. Essa espécie tem o hábito alimentar carnívoro, principalmente, se alimentando de anfíbios.
Aproveitaremos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos sua participação. Quanto ao seu registro fotográfico, o mesmo indica que se trata de uma espécie de aparência fantástica classificada como Trachops cirrhosus, família Phyllostomidae, que ocorre em todos os biomas brasileiros. Essa espécie tem o hábito alimentar carnívoro, principalmente, se alimentando de anfíbios.
Aproveitaremos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
O seu registro fotográfico indica que trata-se de um morcego da espécie Lophostoma brasiliense, família Phyllostomidae.
No mais, informamos que sua fotografia também ficará disponível na pagina "Achei Morcegos" do site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
Agradecemos sua participação
^^^^^(o)(o)^^^^_Abraços e até a próxima_ ^^^^(o)(o)^^^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos sua participação. Quanto ao seu registro fotográfico, o mesmo indica que se trata da espécie Phyllostomus discolor, família Phyllostomidae. Essa espécie tem ampla distribuição geográfica e hábito alimentar diversificado sendo, geralmente, descrita como onívora. Aproveitaremos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente pedimos desculpa pela nossa demora. O seu registro fotográfico indica que trata-se de um morcego sanguívoro da espécie Diphylla ecaudata, família Phyllostomidae, que, preferencialmente, alimenta-se de sangue de aves, enquanto sangue de mamíferos é uma fonte eventual. No mais, informamos que sua fotografia também ficará disponível na pagina "Achei Morcegos" do site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
Agradecemos sua participação
^^^^^(o)(o)^^^^_Abraços e até a próxima_ ^^^^(o)(o)^^^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos sua participação. Quanto ao seu registro fotográfico, o mesmo indica que se trata da espécie Glossophaga soricina, família Phyllostomidae. Essa espécie tem o hábito alimentar, preferencialmente, nectarívo, mas também já foram registrados em sua dieta frutos de Melastomataceae bem como pequenos insetos. Aproveitaremos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Primeiramente pedimos desculpa pela demora, mas devido a qualidade da foto nos tivemos bastante dificuldades para a identificação e no máximo conseguimos chegar a informação de que trata-se de um morcego insetívoro que pertence à família Molossidae. Já quanto ao gênero e espécie, nós precisaríamos de imagens com maior resolução para chegarmos a estes níveis. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Primeiramente agradecemos a sua participação e pedimos desculpas pela demora. Quanto a identificação do seu registro, nós conseguimos chegar até onde o método nos permitiu, assim podemos lhe informar que se trata de um morcego que pertence à família Emballonuridae e ao gênero Saccopteryx. Já para a identificação da espécie seriam necessárias medições que nos permissem fazer análises comparativas entre as registradas no Brasil. Aproveitaremos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente lhe pedimos desculpas pela nossa demora. Quanto a identificação da imagem nós precisaríamos para chegarmos a uma conclusão mais específica, de realizar uma análise morfológica laboratorial do exemplar. No momento, seu arquivo nos permitiu apenas deduzir a qual família o exemplar pertence, sendo essa Phyllostomidae.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente lhe pedimos desculpas pela nossa demora. Quanto a identificação da imagem nós precisaríamos para chegarmos a uma conclusão mais específica, de realizar uma análise morfológica laboratorial do exemplar. No momento, seu arquivo nos permitiu apenas deduzir a qual família o exemplar pertence, sendo essa Phyllostomidae.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente lhe pedimos desculpas pela nossa demora. Quanto a identificação da imagem nós precisaríamos para chegarmos a uma conclusão mais específica, de realizar uma análise morfológica laboratorial do exemplar. No momento, seu arquivo nos permitiu apenas deduzir a qual família o exemplar pertence, sendo essa Phyllostomidae.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente pedimos desculpa pela demora, mas devido a qualidade do material e das fotos nos tivemos bastante dificuldades para a identificação. No máximo conseguimos chegar a informação de que trata-se de um morcego insetívoro que pertence à família Molossidae. Já quanto ao gênero e espécie, sua fotografia nos remete a um grupo de difícil distinção, mesmo quando dispomos do indivíduo. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente pedimos desculpa pela demora, mas devido a qualidade do material e das fotos nos tivemos bastante dificuldades para a identificação. No máximo conseguimos chegar a informação de que trata-se de um morcego insetívoro que pertence à família Molossidae e ao gênero Molossus. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente lhe pedimos desculpas pela nossa demora. Quanto a identificação da imagem nós precisaríamos para chegarmos a uma conclusão mais específica, de realizar uma análise morfológica laboratorial do exemplar. No momento, seu arquivo nos permitiu apenas deduzir a qual família o exemplar pertence, sendo essa Phyllostomidae.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente lhe pedimos desculpas pela nossa demora. O seu registro fotográfico indica que trata-se de um morcego sanguívoro da espécie Desmodus rotundus, família Phyllostomidae, que, preferencialmente, alimenta-se de sangue de mamíferos, enquanto sangue de aves é uma fonte secundária. Essa espécie é considerada o principal transmissor da Raiva dos herbívoros na America Latina, e, atualmente o principal transmissor da Raiva humana na América do Sul. No mais, informamos que sua fotografia também ficará disponível na pagina "Achei Morcegos" do site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
Agradecemos sua participação
^^^^^(o)(o)^^^^_Abraços e até a próxima_ ^^^^(o)(o)^^^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente lhe pedimos desculpas pela nossa demora. Quanto a identificação da imagem nós precisaríamos para chegarmos a uma conclusão mais específica, de realizar uma análise morfológica laboratorial do exemplar. No momento, seu arquivo nos permitiu apenas deduzir a qual família o exemplar pertence, sendo essa Phyllostomidae, bem como a subfamília, Stenodermatinae.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente lhe pedimos desculpas pela nossa demora. Quanto a identificação da imagem nós precisaríamos para chegarmos a uma conclusão mais específica, de realizar uma análise morfológica laboratorial do exemplar. No momento, seu arquivo nos permitiu apenas deduzir a qual família o exemplar pertence, sendo essa Phyllostomidae. Caso queira entrar em contato para conversarmos sobre a possibilidade de uma identificação mais precisa, solicitamos que entre em contato por meio do nosso e-mail acheimorcegos@gmail.com.br.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Inicialmente agradecemos sua participação, já quanto ao seu registro fotográfico informamos que trata-se de um morcego hematófago da espécie Desmodus rotundus, da família Phyllostomidae, cuja coloração mostra-se bem diferenciada do padrão esperado. É importante lembrar que D. rotundus alimenta-se, preferencialmente, de sangue de mamíferos, enquanto sangue de aves é uma fonte eventual. No mais, gostariamos de lhe dizer que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" do site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Novamente sua fotografia nos remete a um grupo de difícil distinção que, preferivelmente, nos limitaremos a sugerir apenas o gênero, que identificamos como Molossus. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos. A resposta quanto ao que fazer com o exemplar nós enviamos para seu e-mail particular.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos sua participação, já quanto a identificação do seu registro nós conseguimos chegar até onde o método fotográfico nos permite, assim, podemos lhe informa que se trata de um morcego insetívoro da família Molossidae. Já quanto a espécie sua fotografia nos remete a um grupo de difícil distinção que, preferivelmente, nos limitaremos a sugerir apenas o gênero, que identificamos como Molossus. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos. No mais, gostariamos de lhe dizer que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" do site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente pedimos desculpas pela nossa demora. Por conseguinte, podemos lhe dizer que trata-se de um morcego da família Phyllostomidae cuja espécie, provavelmente, seja Chrotopterus auritus. Aproveitamos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na página "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Primeiramente agradecemos a sua participação. Quanto a identificação do seu registro fotográfico trata-se de um morcego do gênero Carollia. Não poderemos indicar a qual espécie pertence, pois para isso se faz necessária análise laboratorial do exemplar uma vez que todas as três espécies registradas no Brasil são muito parecidas entre si. No geral, os morcegos desse gênero são frugívoros e os principais dispersores de plantas pioneiras na recuperação de áreas desmatadas.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente, nós agradecemos a sua participação. Quanto a identificação do seu registro fotográfico podemos lhe informar que se trata de um morcego insetívoro que pertence à família Molossidae. Já quanto ao gênero e espécie, nos limitaremos a sugestão do gênero, uma vez que para diagnosticar a espécie seria necessária análise laboratorial do exemplar. Desse modo, identificamos o gênero como Eumops. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros (ordem Coleoptera) e mariposas (ordem Lepidoptera), dentre outras insetos, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos sua participação, já quanto a identificação do seu registro nós conseguimos chegar até onde o método fotográfico nos permite, assim, podemos lhe informa que se trata de um morcego insetívoro da família Molossidae. Já quanto a espécie sua fotografia nos remete a um grupo de difícil distinção que, preferivelmente, nos limitaremos a sugerir apenas o gênero, que identificamos como Molossus. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Novamente agradecemos sua participação. Quanto ao seu registro fotográfico informamos que trata-se de um morcego hematófago da espécie Desmodus rotundus, da família Phyllostomidae, o qual preferencialmente alimenta-se de sangue de mamíferos, enquanto sangue de aves é uma fonte eventual. No mais, gostariamos de lhe dizer que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" do site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos vossa participação. Quanto a identificação do morcego fotografado nós conseguimos chegar até onde foi possível, pois os poucos detalhes de sua imagem nos remete a uma família de difícil distinção a qual é denominada como Molossidae. Já quanto ao gênero e espécie nos limitaremos a sugerir o gênero Molossus. No geral, os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos vossa participação. Quanto ao seu registro fotográfico podemos lhe informar que se trata de um morcego insetívoro que pertence à família Molossidae, cuja espécie identificamos como Eumops auripendulus. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros (ordem Coleoptera) e mariposas (ordem Lepidoptera), dentre outras insetos, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos. Aproveitaremos também para dizer que sua fotografia está disponível no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Primeiramente agradecemos a sua participação. Quanto a identificação do seu registro fotográfico, a pouca nitidez da imagem prorrogou nossa resposta e impossibilitou uma identificação mais precisa da espécie. Contudo, informamos que trata-se de um morcego do gênero Glossophaga, família Phyllostomidae, cuja definição da espécie necessitaria de análise laboratorial do individuo. Aproveitaremos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
O seu registro fotográfico indica que trata-se de um morcego sanguívoro da espécie Desmodus rotundus, família Phyllostomidae, que, preferencialmente, alimenta-se de sangue de mamíferos, enquanto sangue de aves é uma fonte secundária. Essa espécie é considerada o principal transmissor da Raiva dos herbívoros na America Latina, e, atualmente o principal transmissor da Raiva humana na América do Sul. No mais, informamos que sua fotografia também ficará disponível na pagina "Achei Morcegos" do site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
Agradecemos sua participação
^^^^^(o)(o)^^^^_Abraços e até a próxima_ ^^^^(o)(o)^^^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente lhe pedimos desculpas pela nossa demora. Quanto a identificação do seu registro fotográfico trata-se de um morcego insetívoro pertencente à familia Molossidae. Já quanto ao gênero e espécie, nos limitaremos a sugestão do gênero, uma vez que para diagnosticar a espécie seria necessária análise laboratorial do exemplar. Desse modo, identificamos o gênero como Eumops. No geral, os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional de insetos. Aproveitamos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na página "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos. com.br para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Seu registro fotográfico conseguimos chegar até onde foi possível, assim podemos lhe informar que se trata de um morcego da família Phyllostomidae, subfamília Sternodermatidae, não sendo possível definir o gênero, haja vista apontar para duas possibilidades Platyrrhinus ou Vampiryscus, isso por causa da lista no topo da cabeça e do aparente tamanho (comparado-se a proporção do morcego com a mão de quem o está segurando). Dados de comprimento do antebraço e dentição ajudariam na identificação mais precisa. No mais, informamos que sua fotografia também ficará disponível na pagina "Achei Morcegos" do site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
Agradecemos sua participação
^^^^^(o)(o)^^^^_Abraços e até a próxima_ ^^^^(o)(o)^^^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
O seu registro fotográfico indica que trata-se de um morcego sanguívoro da espécie Diphylla ecaudata, família Phyllostomidae, que, preferencialmente, alimenta-se de sangue de aves, enquanto sangue de mamíferos é uma fonte eventual. No mais, informamos que sua fotografia também ficará disponível na pagina "Achei Morcegos" do site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
Agradecemos sua participação
^^^^^(o)(o)^^^^_Abraços e até a próxima_ ^^^^(o)(o)^^^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente pedidos desculpa pela nossa demora. O seu registro fotográfico indica que trata-se de um morcego sanguívoro da espécie Diphylla ecaudata, família Phyllostomidae, que, preferencialmente, alimenta-se de sangue de aves, enquanto sangue de mamíferos é uma fonte eventual. No mais, informamos que sua fotografia também ficará disponível na pagina "Achei Morcegos" do site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
Agradecemos sua participação
^^^^^(o)(o)^^^^_Abraços e até a próxima_ ^^^^(o)(o)^^^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Primeiramente agradecemos a sua participação e pedimos desculpas pela demora. Quanto a identificação do seu registro, nós conseguimos chegar até onde o método nos permitiu, assim podemos lhe informar que se trata de um morcego que pertence à família Emballonuridae e ao gênero Saccopteryx. Já para a identificação da espécie seriam necessárias medições que nos permissem fazer análises comparativas entre as registradas no Brasil. Aproveitaremos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente pedidos desculpa pela nossa demora. Quanto ao seu registro fotográfico conseguimos chegar até onde foi possível, assim podemos lhe informar que se trata de um morcego da família Phyllostomidae, subfamília Sternodermatidae, não sendo possível definir o gênero, haja vista apontar para duas possibilidades Platyrrhinus ou Vampiryscus, isso por causa da lista no topo da cabeça e do aparente tamanho (comparado-se a proporção do morcego com a mão de quem o está segurando). Dados de comprimento do antebraço e dentição ajudariam na identificação mais precisa. No mais, informamos que sua fotografia também ficará disponível na pagina "Achei Morcegos" do site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
Agradecemos sua participação
^^^^^(o)(o)^^^^_Abraços e até a próxima_ ^^^^(o)(o)^^^^
Tweet
Primeiramente agradecemos vossa participação. Quanto a identificação do seu registro fotográfico trata-se de um morcego insetívoro pertencente à familia Molossidae.No geral, os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional de insetos. Já quanto ao gênero e espécie, nos limitaremos a sugestão do gênero, uma vez que para diagnosticar a espécie seria necessária análise laboratorial do exemplar. Desse modo, identificamos o gênero como Molossus. Para uma identificação mais específica seriam necessárias medidas mais precisas, como, por exemplo, o comprimeto do antebraço. No mais, informamos que seu arquivo está disponível na página "Achei Morcegos" do site www.acheimorcegos.com.br para que você possa compartilhá-la via redes sociais
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Primeiramente agradecemos vossa participação. Quanto a identificação do seu registro conseguimos chegar até onde sua imagem nos permitiu. Assim, podemos lhe informar que se trata de um morcego insetívoro que pertence à família Vespetilionidae. Já quanto ao gênero e espécie, nós ficamos limitados ao gênero cujo mesmo muito provavelmente seja Eptesicus de acordo com a coloração dos pelos e o tamanho do exemplar. Para uma identificação mais específica seriam necessárias medidas do antebraço e fotografias do rosto. No mais, informamos que seu arquivo está disponível na página "Achei Morcegos" do site www.acheimorcegos.com.br para que você possa compartilhá-la via redes sociais
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
O seu registro fotográfico indica que se trata da espécie Ametrida centurio, pertencente à família Phyllostomidae. Essa espécie é considerada frugívora, mas na verdade seus hábitos alimentares são pouco conhecidos. A captura em inventários é baixa, com ocorrências registradas para ambientes de florestas úmidas, vegetação secundária, floresta decídua e no cerrado. Não há informações sobre capturas em áreas urbanas.
No mais, informamos que sua fotografia está disponível na página "Achei Morcegos" do site www.acheimorcegos.com.br para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
Agradecemos sua participação
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a)
Primeiramente agradecemos a sua participação. Quanto ao seu registro fotográfico, a imagem se refere a espécie Molossus molossus, família Molossidae. No geral, os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional de insetos. Aproveitamos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na página "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos. com.br para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente lhe pedimos desculpas pela demora da nossa resposta. Quanto a identificação da imagem nós precisamos de outras fotografias do exemplar, se possível, com melhor resolução, para chegarmos a identificação mais conclusiva. No momento, seu arquivo nos permitiu deduzir apenas a família, Phyllostomidae. No mais, informamos que a imagem encontra-se disponível no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
Agradecemos sua participação
^^^^(o)(o)^^^^_Abraços e até a próxima_ ^^^^(o)(o)^^^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos a sua participação. Quanto ao seu registro fotográfico, o mesmo se refere a espécie Chiroderma villosum, família Phyllostomidae. Aproveitamos também para lhe dizer que as informações enviadas foram de extrema importância na identificação do exemplar, e que sua fotografia já encontra-se disponível no site www.acheimorcegos.com.br a fim de que você possa compartilhá-la nas redes sociais.
^^^^^(o)(o)^^^^_Abraços e até a próxima_ ^^^^(o)(o)^^^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente lhe pedimos desculpas pela nossa demora. Quanto a identificação do seu registro fotográfico trata-se de um morcego insetívoro pertencente à familia Molossidae. Já quanto ao gênero e espécie, nos limitaremos a sugestão do gênero, uma vez que para diagnosticar a espécie seria necessária análise laboratorial do exemplar. Desse modo, identificamos o gênero como Nyctinomops. No geral, os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional de insetos. Aproveitamos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na página "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos. com.br para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Primeiramente agradecemos a sua participação. Quanto a identificação do seu registro fotográfico trata-se de um morcego da espécie Chotopterus auritus e família Phyllostomidae. Aproveitamos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na página "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Primeiramente agradecemos a sua participação. Quanto a identificação do seu registro fotográfico trata-se de um morcego do gênero Carollia. Não poderemos indicar qual a espécie de Carollia, uma vez que para diagnosticar a mesma seria necessária análise laboratorial do exemplar, além disso todas as três espécies registradas no Brasil também ocorrem no Pará, sendo essas muito parecidas entre si. No geral, os morcegos desse gênero são frugívoros e os principais dispersores de plantas pioneiras na recuperação de áreas desmatadas.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente lhe pedimos desculpas pela nossa demora. Quanto a identificação do seu registro fotográfico trata-se de um morcego insetívoro pertencente à familia Molossidae. Já quanto ao gênero e espécie, nos limitaremos a sugestão do gênero, uma vez que para diagnosticar a espécie seria necessária análise laboratorial do exemplar. Desse modo, identificamos o gênero como Eumops. No geral, os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional de insetos. Aproveitamos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na página "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos. com.br para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente lhe pedimos desculpas pela nossa demora. Quanto a identificação do seu registro fotográfico trata-se de um morcego insetívoro pertencente à familia Molossidae. Já quanto ao gênero e espécie, nos limitaremos a sugestão do gênero, uma vez que para diagnosticar a espécie seria necessária análise laboratorial do exemplar. Desse modo, identificamos o gênero como Eumops. No geral, os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional de insetos. Aproveitamos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na página "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos. com.br para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Primeiramente agradecemos a sua participação. Quanto a identificação do seu registro fotográfico trata-se de um morcego insetívoro de habito colonial pertencente à familia Molossidae. Se abriga em edificações, principalmente em telhado e junta de dilatação. A qualidade da foto não permite saber precisamente a qual gênero pertence este morcego, mas pode ser do gênero Tadarida ou do gênero Nyctinomops. Se for Tadarida, a espécie é Tadarida brasiliensis, mais comum na região sul do Brasil. Se for Nyctinomops, deve ser Nyctinomops laticaudatus, espécie de porte semelhante a T. brasiliensis, mas menos comum no Rio Grande do Sul. Nyctinomops laticaudatus é mais comum nas regiões sudeste, centro-oeste e nordeste do Brasil. Com relação ao gato seria importante saber se ele já foi vacinado antes contra a raiva, se não tiver sido, deve ser imediatamente, para em seguida ser mantido em observação por dez dias. Se neste período o comportamento proceder de maneira normal, a observação deve ser cessada, pois nada mais precisa ser feito. No caso do morcego é importante enviá-lo, o mais breve possível, para exame laboratorial da raiva ao endereço:
Amigo morcegueiro
Sua fotografia é de um exemplar de coleção didática da espécieVampyrum spectrum.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente pedimos desculpas pela nossa demora, mas a baixa resolução da imagem enviada dificultou nossa identificação. Contudo, podemos lhe dizer que trata-se de um morcego da família Phyllostomidae, cuja espécie provavelmente seja Chrotopterus auritus. Aproveitamos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na página "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos. com.br para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Gracias por su participación. En cuanto a la identificación de la imagen enviada puede informarle de que se trata de un murciélago de la fruta que pertenece a la familia Phyllostomidae. En cuanto al género y especie, nos limitamos a la sugerencia de género, como para diagnosticar la especie requerirían análisis de laboratorio de las muestras. Así, hemos identificado el género como Platyrrhinus.
^^(o)(o)^^Saludos^^(o)(o)^^
______________________________________
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos sua participação. Quanto a identificação da imagem enviada podemos lhe informar que se trata de um morcego frugívoro que pertence à família Phyllostomidae. Já quanto ao gênero e espécie, nos limitaremos a sugestão do gênero, uma vez que para diagnosticar a espécie seria necessária análise laboratorial do exemplar. Desse modo, identificamos o gênero como Platyrrhinus.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Amigo morcegueiro,
Inicialmente pedidos desculpa pela nossa demora, mas estavamos em coleta de campo sem acesso ao nosso sistema. Quanto a identificação do seu registro fotográfico nós podemos lhe dizer que trata-se do morcego sanguívoro da espécie Diaemus youngii, família Phyllostomidae, que, preferencialmente, alimenta-se de sangue de aves, enquanto sangue de mamíferos é uma fonte eventual. No mais, informamos que sua fotografia também ficará disponível na pagina "Achei Morcegos" do site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
Agradecemos sua participação
^^^^^(o)(o)^^^^_Abraços e até a próxima_ ^^^^(o)(o)^^^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos a sua participação. Quanto a identificação do seu registro fotográfico nós podemos lhe informar que trata-se de um morcego frugívoro da espécie Artibeus lituratus, pertencente a família Phyllostomidae. Aproveitaremos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro
Precisamos de mais fotogafias de seu exemplar para que possamos prosseguir com a identificação. Imagens que forneçam maior proximidade do rosto, da região dorsal e da região frontal.
Aguardamos.
Tweet
Amigo morcegueiro,
Primeiramente agradecemos a sua participação. Quanto a identificação do seu registro, nós conseguimos chegar até onde o método nos permitiu, assim podemos lhe informar que se trata de um morcego que pertence à família Vespertilionidae e ao gênero Lasiurus. Para a identificação da espécie seriam necessárias medições que nos permitiriam identificá-los corretamente como uma dentre as cinco registradas no Brasil. Aproveitaremos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos a sua participação. Quanto a identificação do seu registro, nós conseguimos chegar até onde o método nos permitiu, assim podemos lhe informar que se trata de um morcego frugívoro que pertence à família Phyllostomidae e ao gênero Artibeus. Para a identificação da espécie seriam necessárias medições que nos permitiriam defini-lo como A. lituratus ou A. cinereus. Aproveitaremos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente pedidos desculpa pela nossa demora, mas estivemos com problemas em nosso sistema. Quanto a identificação do seu registro fotográfico nós podemos lhe ajudar dizendo que trata-se da espécie Ametrida centurio, da família Phyllostomidae, cuja dieta inclui frutos, mas que na verdade tem seus hábitos alimentares praticamente desconhecidos. No mais, informamos que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" do site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
Agradecemos sua participação
^^^^^(o)(o)^^^^_Abraços e até a próxima_ ^^^^(o)(o)^^^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
Inicialmente pedidos desculpa pela nossa demora, mas estivemos com problemas em nosso sistema. Quanto ao seu registro fotográfico nós podemos lhe ajudar dizendo que trata-se de um morcego hematófago da espécie Diaemus youngii, da família Phyllostomidae, o qual preferencialmente alimenta-se de sangue de aves, enquanto sangue de mamíferos é uma fonte eventual. No mais, informamos que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" do site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
Agradecemos sua participação
^^^^^(o)(o)^^^^_Abraços e até a próxima_ ^^^^(o)(o)^^^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos vossa participação. Quanto a identificação do seu registro podemos lhe informar que se trata da espécie insetívoro Molossus molossus, família Molossidae. No geral, os molossídeos tem em sua dieta besouros (ordem Coleoptera) e mariposas (ordem Lepidoptera), dentre outras insetos, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses animais. Aproveitamos também para lhe informar que quando o morcego permanecer em sua residência é indicado que você o colete com uma pá de lixo, evitando contato direto, e em seguida o acondicione em uma caixa de papelão (caixa de sapato). Posteriomente, ligue para o Centro de Controle de Zoonoses de sua cidade afim de que os técnicos possam ir até sua casa realizar os demais procedimentos. No mais, informamos que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" do site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos a sua participação. Quanto a identificação do seu registro nós conseguimos chegar até onde o método fotográfico nos permite. Portanto, podemos lhe informar que se trata de um morcego de hábito alimentar, predominantemente, frugívoro, e que pertence à família Phyllostomidae e ao gênero Sturnira, cuja atuação é mais percebida em ambientes alterados auxiliando na dispersão de plantas pioneiras em áreas que passam por recuperação sucessional. No geral, as espécies do gênero Sturnira consomem, principalmente, frutos de Jurubebas (Solanum spp.), Pimentas-de-macaco (Piper spp.) e Figueiras (Ficus spp.), dentre outros mais. Aproveitaremos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos sua participação. Quanto ao seu registro fotográfico, o mesmo indica que se trata da espécie Tonatia saurophila, família Phyllostomidae. Essa espécie tem o hábito alimentar, principalmente insetívoro, mas também já foram registrados frutos em sua dieta bem como pequenos vertebrados. Aproveitaremos também para lhe informar que sua fotografia está disponível na pagina "Achei Morcegos" no site www.acheimorcegos.com.br, para que você possa compartilhá-la via redes sociais.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos vossa participação. Quanto a identificação do seu registro podemos lhe informar que se trata da espécie insetívoro Noctilio albiventris, família Noctilionidae. Gostaríamos de lhe pedir mais informações sobre a situação apresentada, ou seja, se possível, detalhes sobre o por quê do morcego te pousado na grade de sua casa. Aguardamos sua resposta no e-mail acheimorcegos@gmail.com.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Primeiramente, nós agradecemos a sua participação. Quanto a identificação do seu registro fotográfico podemos lhe informar que se trata de um morcego insetívoro que pertence à família Molossidae. Já quanto ao gênero e espécie, nos limitaremos a sugestão do gênero, uma vez que para diagnosticar a espécie seria necessária análise laboratorial do exemplar. Desse modo, identificamos o gênero como Molossus.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente, nós agradecemos a sua participação. Quanto a identificação do seu registro fotográfico podemos lhe informar que se trata de um morcego insetívoro que pertence à família Vespertilionidae. Já quanto ao gênero e espécie, nos limitaremos a sugestão do gênero, uma vez que para diagnosticar a espécie seria necessária análise laboratorial do exemplar. Desse modo, identificamos o gênero como Myotis.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente pedimos desculpas pela demora da nossa resposta, mas a baixa resolução da imagem nos levou a discussões que agora nos permitem lhe informar que os dois morcegos na sua fotografia são da família Phyllostomidae, e muito provavelmente do gênero Carollia, o qual inclui espécies de hábito alimentar preferencialmente frugívoro. Já para a identificação da espécie seriam necessárias análises morfológicas de pelo menos um exemplar. No mais, nós agradecemos sua participação.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente, nós agradecemos a sua participação. Quanto a identificação do seu registro fotográfico podemos lhe informar que se trata de um morcego insetívoro que pertence à família Molossidae. Já quanto ao gênero e espécie nos limitaremos a sugestão do gênero, o qual, nesse caso, é registrado como Molossus. Para diagnosticarmos a espécie seria necessária análise laboratorial do exemplar, pois de acordo com estudos realizados em sua região existem duas espécies de difícil diferenciação, sendo essas Molossus coibensis e Molossus molossus. Aproveitamos também para lhe pedir que procure a Agência de Vigilância de Sanitária (AVS) de sua cidade para que o morcego fotografado seja enviado o mais breve possível ao Instituto Evandro Chagas em Belém, Pará, afim de que sejam realizados teste laboratorias preventivos, uma vez que seu relato indicou contato direto de um animal doméstico com o morcego.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente, nós agradecemos a sua participação. Quanto a identificação do seu registro fotográfico podemos lhe informar que se trata de um morcego insetívoro que pertence à família Molossidae. Já quanto ao gênero e espécie, nos limitaremos a sugestão do gênero, uma vez que para diagnosticar a espécie seria necessária análise laboratorial do exemplar. Desse modo, identificamos o gênero como Eumops. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros (ordem Coleoptera) e mariposas (ordem Lepidoptera), dentre outras insetos, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente, nós agradecemos a sua participação. Quanto a identificação do seu registro fotográfico podemos lhe informar que se trata de um morcego frugívoro que pertence à família Phyllostomidae. Já quanto ao gênero e espécie, nos limitaremos a sugestão do gênero, uma vez que para diagnosticar a espécie seria necessária análise laboratorial do exemplar. Desse modo, identificamos o gênero como Artibeus.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente, nós agradecemos a sua participação. Quanto a identificação do seu registro fotográfico podemos lhe informar que se trata de um morcego de hábito alimentar predominantemente insetívoro, cuja provável espécie é Tonatia saurophila, família Phyllostomidae.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
A partir de seu registro fotográfico identificamos que o espécime trata-se do morcego sanguívoro da espécie Diaemus youngi, família Phyllostomidae, que, preferencialmente, alimenta-se de sangue de aves, enquanto sangue de mamíferos é uma fonte eventual.
Agradecemos sua participação
^^^^^(o)(o)^^^^_Abraços e até a próxima_ ^^^^(o)(o)^^^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos sua participação, já quanto a identificação do seu registro nós conseguimos chegar até onde o método fotográfico nos permite, assim, podemos lhe informa que se trata de um morcego insetívoro da família Molossidae. Já quanto a espécie sua fotografia nos remete a um grupo de difícil distinção que, preferivelmente, nos limitaremos a sugerir apenas o gênero, que identificamos como Molossus. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos vossa participação. Quanto ao seu registro fotográfico, o mesmo indica que se trata da espécie Lophostoma silvicola, família Phyllostomidae. Essa espécie tem o hábito alimentar, principalmente, insetívoro, mas também já foram registrados frutos em sua dieta bem como carne. Por fim, aproveitaremos também para lhe pedir que nos envie uma mensagem ao endereço acheimorcegos@gmail.com, afim de que possamos sanar com você algumas curiosidades que tivemos sobre seu registro.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos vossa participação. Quanto a identificação do seu registro podemos lhe informar que se trata da espécie insetívoro Noctilio albiventris, família Noctilionidae.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos vossa participação. Quanto a identificação do seu registro nós conseguimos chegar até onde o método fotográfico nos permite, assim, podemos lhe informar que se trata de um morcego frugívoro da espécie Platyrrhinus lineatus (Phyllostomidae).
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos vossa participação. Quanto a identificação do seu registro conseguimos chegar até onde sua imagem nos permitiu. Assim, podemos lhe informar que se trata de um morcego insetívoro que pertence à família Vespetilionidae. Já quanto ao gênero e espécie ficamos limitados ao gênero cujas sugestões são Eptesicus ou Myotis. Para uma identificação mais específica seriam necessárias outras fotografias com resolução maior, principalmente, do rosto do morcego.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos vossa participação. Quanto ao seu registro fotográfico conseguimos chegar até onde foi possível, assim podemos lhe informar que se trata de um morcego insetívoro da família Molossidae. Já quanto a espécie, seria necessária análise laboratorial do exemplar, assim, lhe indicamos que o leve ao especialista mais próximo.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos vossa participação. Quanto ao seu registro fotográfico conseguimos chegar até onde foi possível, assim podemos lhe informar que se trata de um morcego da família Phyllostomidae e subfamília Stenodermatinae. Já quanto a espécie, seria necessária análise laboratorial do exemplar, assim, lhe indicamos que o leve ao especialista mais próximo.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos vossa participação. Quanto ao seu registro fotográfico conseguimos chegar até onde foi possível, assim podemos lhe informar que se trata de um morcego insetívoro da família Molossidae e do gênero Molossus. Já quanto a espécie, seria necessária análise laboratorial do exemplar, assim, lhe indicamos que o leve ao especialista mais próximo. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros (ordem Coleoptera) e mariposas (ordem Lepidoptera), dentre outros insetos, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos.
Aproveitamos também para lhe informar que a nossa identificação contou com a ajuda do Dr. Luis Aguirre, a quem somos gratos.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos vossa participação. Quanto ao seu registro fotográfico conseguimos chegar até onde foi possível, assim podemos lhe informar que se trata de um morcego da família Phyllostomidae e subfamília Stenodermatinae. Já quanto a espécie, seria necessária análise laboratorial do exemplar, assim, lhe indicamos que o leve ao especialista mais próximo.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos vossa participação. Quanto ao seu registro fotográfico conseguimos chegar até onde esse método nos permite, assim podemos lhe informar que se trata de um morcego insetívoro que pertence à família Molossidae. Já quanto ao gênero e espécie, nos limitaremos a sugestão do gênero, uma vez que para diagnosticar a espécie seria necessária análise laboratorial do exemplar. Desse modo, identificamos o gênero como Eumops. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros (ordem Coleoptera) e mariposas (ordem Lepidoptera), dentre outras insetos, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos.
Aproveitamos também para lhe informar que a identificação citada contou com a ajuda do Prof. Rubén Barquez da Facultad de Ciencias Naturales e Instituto Miguel lillo U.N.T), a quem somos gratos.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos a sua participação. Quanto a identificação do seu registro nós conseguimos chegar até onde o método fotográfico nos permite. Portanto, podemos lhe informar que se trata de um morcego de hábito alimentar, predominantemente, frugívoro, e que pertence à família Phyllostomidae. Já quanto ao gênero, sua fotografia certamente nos remete ao táxon Sturnira cuja maioria das espécies atuam em ambientes alterados auxiliando na dispersão de plantas pioneiras em áreas que passam por recuperação sucessional. No geral, dentre os frutos utilizados e espalhados por espécies do gênero Sturnira estão o Muruci (Byrsonima sp.), a acerola (Malphigia glabra L), figueira (Ficus spp.), dentre outros mais.
Aproveitamos também para lhe informar que a identificação citada contou com a ajuda dos colegas David Liposki Biassi, Gabriel Mendes, Kleber Pinto de Oliveira, Fábio André Facco Jacomassa.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos a sua participação. Quanto a identificação do seu registro nós conseguimos chegar até onde o método fotográfico nos permite. Portanto, podemos lhe informar que se trata de um morcego insetívoro que pertence à família Molossidae. Já quanto ao gênero e espécie, sua fotografia nos remete a um grupo de difícil distinção, mesmo quando dispomos do indivíduo. Assim, preferivelmente, nos limitamos a sugestão do gênero, mas mediante duas possibilidades, sendo estas: Molossus ou Promops. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos sua participação. Quanto a identificação do seu registro nós conseguimos chegar até onde o método fotográfico nos permite, sendo que sua imagem nos revela um grupo de difícil distinção mesmo quando dispomos do indivíduo. Assim, podemos lhe informar com certeza que se trata de um morcego insetívoro que pertence à família Molossidae, já quanto ao gênero nós indicaríamos Molossus ou Promops. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos.
Aproveitamos também para lhe informar que a identificação citada contou com a ajuda do Dr. Luis F Aguirre e M.Sc. Adriana Ruckert da Rosa.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos sua participação. Quanto a identificação do seu registro nós conseguimos chegar até onde o método fotográfico nos permite, assim, podemos lhe informar com certeza que se trata de um morcego insetívoro que pertence à família Molossidae. Já quanto ao gênero e espécie sua fotografia nos remete a um grupo de difícil distinção, assim, preferivelmente, nos limitamos ao gênero cuja sugestão é como Molossus ou Eumops. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos.
Aproveitamos também para lhe informar que a identificação citada contou com a ajuda do Dr. Rubén Barquez e da Dra. Susi Michel Pacheco.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
O seu registro fotográfico indica que se trata da espécie Artibeus lituratus, pertencente à família Phyllostomidae. Essa espécie tem um hábito alimentar, preferencialmente, baseado em frutos, mas já foram registradas também a ingestão de insetos e de partes florais. Uma outra curiosidade sobre A. lituratus é a sua ampla distribuição geográfica, inclusive com uma boa adaptação a ambientes urbanos.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
O seu registro fotográfico indica que trata-se da espécie Phyllostomus hastatus, família Phyllostomidae, sendo que essa espécie é geralmente citada como onívora. Outra curiosidade sobre Phyllostomus hastatus é que está entre os maiores morcegos das Américas.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo morcegueiro,
O seu registro fotográfico indica que trata-se de um morcego sanguívoro da espécie Diphylla ecaudata, família Phyllostomidae, que, preferencialmente, alimenta-se de sangue de aves, enquanto sangue de mamíferos é uma fonte eventual.
Agradecemos sua participação
^^^^^(o)(o)^^^^_Abraços e até a próxima_ ^^^^(o)(o)^^^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos vossa participação. Quanto a identificação do seu registro conseguimos chegar até onde sua imagem nos permitiu. Assim, podemos lhe informar que se trata de um morcego insetívoro que pertence à família Molossidae. Já quanto ao gênero e espécie, sua fotografia nos remete a um grupo de difícil distinção, mesmo quando dispomos do indivíduo. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet
Amigo (a) morcegueiro (a),
Primeiramente agradecemos vossa participação. Quanto a identificação do seu registro conseguimos chegar até onde sua imagem nos permitiu. Assim, podemos lhe informar que se trata de um morcego insetívoro que pertence à família Molossidae. Já quanto ao gênero e espécie, sua fotografia nos remete a um grupo de difícil distinção, mesmo quando dispomos do indivíduo. Assim, preferivelmente, nos limitamos a sugestão do gênero citando este como Molossus ou Promops. No geral os molossídeos tem em sua dieta besouros e mariposas, por isso apresentam importante papel no controle populacional desses insetos.
^^(o)(o)^^Abraços e até a próxima^^(o)(o)^^
Tweet